Tomógrafo

No Hospital de Campanha do Hangar, novos equipamentos garantem precisão em diagnóstico por imagem

Com tecnologia de ponta, novos aparelhos de tomografia computadorizada e raio x foram instalados e já estão em funcionamento, garantindo ainda mais rapidez, segurança e qualidade nos diagnósticos

Neste mês, o Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, recebeu novos equipamentos que auxiliarão no diagnóstico por imagem de pacientes com covid-19. São dois aparelhos, sendo um de tomografia computadorizada e outro de raio x, que contam com tecnologia avançada, permitindo a realização de exames ainda mais rápidos e seguros.

Com os equipamentos, o hospital avança na qualidade dos serviços prestados aos pacientes em tratamento contra o coronavírus. “É um ganho para todos os pacientes. Após serem feitos, os exames são digitalizados e disponibilizados imediatamente para visualização e análise dos médicos, fator que acelera a evolução do tratamento”, explica o gerente de apoio da unidade, Allison Wilson.

Além da celeridade, os aparelhos oferecem mais facilidade para diagnósticos precisos. “Os equipamentos são o que há de mais avançado no mercado e chegam para reforçar o que nós já tínhamos e oferecíamos a todos os internados. Agora, o centro tecnológico de equipamentos de diagnósticos por imagem do Hospital de Campanha está ainda mais completo”, complementa.

A instalação dos novos equipamentos levou três dias, sendo finalizada no dia 8 de agosto, e contou aplicação de sistema digital nos computadores, testes e treinamento de toda a equipe responsável.

Rotina de cuidados – Na unidade hospitalar, criada pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, o fluxo de exames é constante. Os pacientes de enfermaria realizam tomografia ou raio x a partir de indicações clínicas; já os que estão em tratamento intensivo, diariamente.

“A realização de exames é frequente e funciona por rotina. Com os pacientes que estão na UTI, é realizado todos os dias para que o médico defina se há evolução negativa ou positiva e qual intervenção realizar. Os que estão nas enfermarias são avaliados todos os dias e, caso haja a necessidade, realizam tomografia ou raio x”, comenta a diretora técnica do hospital, Bárbara Freire.

Hospital de Campanha do Hangar

Instalada capital paraense pelo Governo do Pará, a unidade é a maior do Estado para tratamento exclusivo de pacientes com a Covid-19. Desde sua abertura, mais de 7 mil pessoas já foram atendidas na unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Do total, 338 foram transferidos, 4.872 receberam alta e 2.036 não resistiram à doença.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde