Natal Solidário: Pró-Saúde realiza entrega de presentes para crianças da zona leste da capital

Os pequenos, que tem entre zero e três anos de idade, são atendidos em Centros de Educação Infantil (CEIs) gerenciados pela entidade na cidade de São Paulo

O clima de Natal já tomou conta dos Centros de Educação Infantil (CEIs), gerenciados pela Pró-Saúde na zona leste da capital paulista. Com a campanha “5 anos de Solidariedade”, a entidade, que é uma das maiores na área de gestão hospitalar do país, proporcionou um Natal especial para centenas de crianças, de zero a três anos, com a entrega de presentes.

Neste ano, por conta da Covid-19, a comemoração foi diferente. Como as unidades estão com as atividades presenciais suspensas desde o início da pandemia, a sala lotada de crianças animadas à espera do Papai Noel, deu lugar à uma entrega organizada, com horário marcado e a presença dos pais para retirada dos presentes, seguindo todas orientações de prevenção do novo coronavírus.

Apesar disso, os pequenos estavam empolgados e fizeram questão de comparecer. “Nossas unidades educacionais estão localizadas em uma região muito carente e, para muitas dessas crianças, o presente entregue pela creche é o único que receberão neste Natal”, ressalta Regina Victorino, Gerente de Filantropia da Pró-Saúde. “É uma oportunidade rara de ganhar um presente novo e comprado especialmente para eles, então todos ficam muito ansiosos por este momento”, complementa.

Este ano, a arrecadação dos recursos para compra dos presentes está sendo realizada por meio do site Benfeitoria.com, plataforma online de financiamento coletivo de ideias. A entidade contou com o apoio dos colaboradores e empresas parceiras, como a Bacio di Latte e a RiHappy, além dos próprios membros da comunidade e da sociedade geral.

Como em todos os anos, cada criança recebeu um brinquedo novo, comprado de acordo com a sua faixa etária. Além disso, na semana passada, algumas crianças e representantes da entidade fizeram um passeio especial, com direito a muito sorvete, até a loja da Bacio di Latte na Praça da República, centro histórico de São Paulo, para receber as doações da empresa.

As entregas foram realizadas no CEI Santa Rita na última terça-feira (15), e nas unidades São Jorge e Lageado, nesta segunda-feira (21). Já as crianças atendidas no CEI Jardim Eliane receberão as doações no início do próximo ano, de acordo com a orientação da Diretoria Regional de Ensino. As unidades são gerenciadas pela entidade desde 1998, por meio de convênio com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação.

“A solidariedade é um dos valores institucionais da Pró-Saúde. Há cinco anos empenhamos esforços para garantir que todas as crianças atendidas nas creches recebam um brinquedo novo no Natal. É uma forma simbólica de levar o amor infinito e misericordioso de Jesus Cristo para a casa de cada uma dessas famílias”, destaca pe. Wagner Augusto Portugal, diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde.

Ao todo, a ação de solidariedade realizada no último ano distribuiu mais de 2.050 itens às crianças. Para saber mais, acesse o site da campanha: https://campanhadenatal.prosaude.org.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde