Música e emoção marcam a Páscoa no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Um grupo de colaboradores de vários setores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, proporcionaram um momento de fé na tarde da última quinta-feira (18) nos corredores da unidade, cantando músicas em celebração à Páscoa. Eles também se reuniram no setor administrativo do hospital, em confraternização.

Os funcionários também realizaram uma encenação da Paixão de Cristo. O maqueiro do hospital, Fábio Pereira se caracterizou de Jesus Cristo, levando uma cruz, que simbolizou o momento da crucificação. “Esse é um momento solene e de reflexão para a humanidade. Necessitamos falar de amor e de Deus em nossas vidas”, disse o analista financeiro do HEUE, Raphael Gonçalves Martins.

Outras ações

Semanalmente acontece no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, a visitação nos leitos, promovida por voluntários do Serviço de Capelania. Cantos são realizados na unidade, trazendo emoção para pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores.

Além disso, todas as quartas-feiras, no horário do almoço, acontece um momento de reflexão com o Grupo de Oração, composto por profissionais do HEUE. Na última semana, o padre Braz Carnielle, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara, também celebrou uma missa no hospital.

“As pessoas não podem perder esperança, mesmo diante de uma enfermidade. E estar dentro do hospital é uma oportunidade de refletirmos sobre valores, amor ao próximo, jamais perdendo suas crenças”, afirmou o diretor do hospital, Paulo Santos.

O HEUE é um hospital público, referência capixaba no atendimento ao trauma, administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde