Membros da Comissão de Ética de Enfermagem tomam posse no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

A Comissão é formada por oito profissionais da Enfermagem, que terão mandato de dois anos.

Os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, tomaram posse na manhã dessa quinta-feira (15). Com mandato de dois anos, gestão 2020-2021, a Comissão de Ética de Enfermagem foi eleita a partir de uma votação promovida em abril deste ano no hospital e realizada entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com Juliana de Cassia Quaquarini, diretora assistencial do HEUE, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, a Comissão atua para garantir direitos e atuar no desenvolvimento assistencial. “A Comissão de Ética de Enfermagem do HEUE é bem atuante e auxilia a gestão do hospital na promoção de ações de melhorias, com foco no cumprimento da legislação da profissão e na garantia de uma assistência de qualidade”, destacou.

Eleita presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, Margareth Cunha Montibeller, enfatizou o apoio da gestão do hospital em promover ações proativas em benefício dos profissionais da enfermagem. “Essa é uma oportunidade valiosa para promover atividades que aperfeiçoem a comunicação e a interação entre os profissionais, focando sempre no bem-estar das pessoas e em uma assistência segura e humanizada. Agradecemos o voto de confiança que a Comissão tem recebido e vamos sempre buscar o melhor”, disse.

A solenidade contou com a participação do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), Leonardo Campagnani, além dos diretores do HEUE: Adriana Morais, diretoria administrativa e financeiro; Alessandro Rodrigues da Silveira, diretor técnico, e Juliana de Cassia Quaquarini, diretora assistencial. Na próxima semana, está programado um treinamento com os eleitos. A ação será promovida pelo Coren-ES.

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Margareth Cunha Montibeller – enfermeira
Jane Toste Hertel – enfermeira
Suellen Stein Dalpra Gatti – enfermeira
Paulo Lucas dos Passos Alves – enfermeiro
Taynara Sales Vasconcelos – enfermeira
Jean Zeferino da Silva – técnico de enfermagem
Priscilla Frigini Turini – técnica de enfermagem
Tiago Silva Pereira – técnico de enfermagem