Melhor Hospital público do Norte, Regional do Baixo Amazonas recebe moção de aplausos

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal local, em alusão à premiação inédita alcançada neste mês de novembro, de melhor hospital público do Norte do país e 11º de todo o Brasil.

O prêmio foi concedido no último dia 8, pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), OPAS/OMS e o Instituto Ética Saúde. Ao todo, 136 hospitais públicos de todo Brasil foram avaliados pela comissão julgadora da premiação.

A colocação no prêmio “Melhores Hospitais Públicos do Brasil” fez com que o poder legislativo santareno, através da Vereadora Alba Leal, manifestasse os votos de aplausos ao hospital e à Pró-Saúde, gestora da unidade desde 2008. “Dedicamos esta Moção de Aplausos a todos os colaboradores do HRBA e a equipe técnica administrada pelo Diretor Hebert Moreschi”, destaca a parlamentar em ofício enviado à unidade.

Localizado no Oeste paraense, o HRBA é uma unidade do governo do Estado que atua como referência no atendimento de média e alta complexidades para 1,4 milhão de pessoas residentes em 30 municípios, em especialidades como Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva.

“Mais um reconhecimento que premia a competência e comprometimento de todos os médicos e colaboradores do hospital. Um trabalho que foi muito exitoso e que sem dúvida alguma trouxe e traz muitos benefícios à saúde da população do interior do Pará”, comemorou o diretor Hospitalar da unidade, Hebert Moreschi.

Além desta premiação, o Hospital Regional do Baixo Amazonas também foi esteve entre os dez melhores hospitais do Brasil, em ranking nacional divulgado pela revista Exame no ano de 2015. No Norte do País, o HRBA também foi o primeiro hospital a obter o certificado de excelência ONA 3.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde