Materno-Infantil de Barcarena leva 2ª Semana de Farmácia para UBSs do município

Como parte da programação da 2º Semana de Farmácia Hospitalar da Pró-Saúde, profissionais do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), ministram palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Barcarena.

Com o tema “Entrega de valor da farmácia clínica para a sociedade”, o evento teve início nesta segunda-feira (20), em todas as unidades gerenciadas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar no país.

Nesta terça-feira (21), usuários da UBS Imobiliária receberam informações e puderam esclarecer as suas dúvidas quanto a administração, armazenamento, posologia, validade e administração correta de medicamentos.

O vigilante Paulo Cesar, morador do município, participou da ação. Ele conta que achou importante a iniciativa, porque já passou por momentos de pavor quando tomou um medicamento errado. “Eu estava na minha casa sentindo algumas dores e resolvi me medicar sozinho. Após algumas horas passei muito mal, tive sintomas horríveis. Verifiquei e vi que havia tomado um remédio errado. Por isso, achei interessante o conteúdo dessa palestra”.

Na ocasião usuários, acompanhantes e colaboradores, também puderam participar da programação na sala de treinamento do HMIB. Eriene Pontes, acompanhante de uma paciente da unidade, teve a oportunidade assistir a palestra. “Eu consegui entender um pouco sobre como devo guardar meu remédio. Além disso, também pude me distrair da rotina cansativa do hospital”, comentou.

A programação da 2ª Semana de Farmácia Hospitalar se estenderá até o final desta semana, com visitas em outras Unidades Básicas de Saúde do município, e atividades para usuárias e acompanhantes do HMIB.

 

O HMIB

O Materno-Infantil de Barcarena é uma unidade referência em média e alta complexidades para 11 municípios do Baixo Tocantins, sendo o público-alvo mulheres gestantes e recém-nascidos.

A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde