Marabá: crianças recebem doações do HRSP

No último final de semana, crianças de bairros carentes e da zona rural de Marabá (PA) começaram a receber presentes em comemoração ao Dia das Crianças, que foram obtidos graças a parcerias feitas pelo Hospital Regional Público o Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP) e instituições de Marabá.

Todas as áreas atendidas abrigam famílias que vivem com pouca infraestrutura, sem saneamento básico e em situação de vulnerabilidade social. Foram atendidas cerca de 80 crianças do Projeto de Assentamento Alegria, na área rural do município. A comunidade teve uma programação especial, com brincadeiras, distribuição de lanches e brinquedos.

Também no final de semana, crianças de quatro áreas da periferia do Núcleo Nova Marabá (incluindo duas ocupações urbanas), foram beneficiadas pela mesma iniciativa. Foram quase 200 crianças atendidas nos bairros Km 7, Araguaia e Folha 34.

De acordo com Maria Ferreira dos Santos, da Comunidade Nova Aliança, que coordena o Núcleo Nova Marabá, no sábado (18), cerca de 100 crianças de outra parte do Bairro Araguaia e do Nossa Senhora Aparecida receberam mais presentes.

Ainda segundo Maria dos Santos, essa iniciativa do Hospital Regional não se trata meramente de dar brinquedos às crianças, mas de promover momentos de interação social, permitindo que as crianças e seus pais entendam o lugar onde moram como um espaço saudável de convivência.

Os brinquedos doados às crianças foram arrecadados entre os colaboradores do Hospital Regional, que é administrados pela Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar; e também entre colaboradores do CCAA (curso de idiomas), Microlins (cursos profissionalizantes) e Celpa (concessionária de energia elétrica), por meio do grupo “Energia do Bem”.

As doações também atenderam 18 crianças que estão internadas no HRSP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde