Mãe de gêmeos prematuros agradece cuidado da equipe HMAR

A maternidade trouxe colorido à vida de Lívia Omena, mas o nascimento prematuro dos gêmeos Fellipe e Guilherme fez com que a mãe de primeira viagem vivesse a dura experiência de voltar para casa sem os filhos. Há mais de um mês, os gêmeos estão na UTI Neonatal, sob os cuidados dos médicos e enfermeiros do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR).

“Eu fiquei internada no hospital por 32 dias e quando completei 28 semanas de gestação, eles nasceram e já foram direto para a incubadora. Eles estão evoluindo, graça a Deus, mas ainda precisam ganhar peso e ficar com a saúde mais forte para poder receber alta. Todos os dias eu estou no hospital, nos horários de visita, e só consigo ir embora tranquila porque sei que as enfermeiras cuidarão muito bem deles”, contou a mãe.

No dia em que os gêmeos completaram o primeiro mês de vida, a mãe e a avó dos bebês foram surpreendidas com uma singela comemoração preparada pelos colaboradores que atuam na UTI Neonatal. “Eu trouxe cupcakes para entregar à turma dos três horários, como forma de agradecer o cuidado e a atenção dada aos meus filhos. Quando vi as enfermeiras reunidas e os balões coloridos na incubadora fiquei muito emocionada. Guardei o cartão que elas me entregaram e vou mostrar aos dois quando eles crescerem”, explicou Lívia.

AGRADECIMENTO

O medo e a insegurança tornaram-se frequentes no cotidiano de Lívia e sua família, mas a certeza de um cuidado profissional adequado traz alento para o coração da jovem mãe. “Os médicos e as enfermeiras que cuidam dos meus filhos estão ali me representando. Só posso carregar o sentimento de gratidão por todos eles. É difícil ver seus filhos tão pequenos, indefesos, passando por tudo isso. Mas por outro lado toda a equipe do hospital é maravilhosa, dá pra ver que eles possuem um olhar materno com todos os bebês e tenho certeza de que estão no lugar certo”, agradeceu a mãe dos gêmeos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde