Instituto Estadual do Cérebro promove treinamento sobre a norma NR 35

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), promoveu, na semana passada, o primeiro treinamento abordando a norma regulamentadora NR 35 – Trabalho em Altura. 

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O treinamento ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Gonçalves, contou com a participação, também, dos colaboradores das áreas de Manutenção do Hospital Estadual Anchieta. Além da parte teórica, participaram de um “simulado”, onde viram na prática o procedimento operacional padrão para as atividades rotineiras de trabalho em altura. O objetivo é assegurar a realização da avaliação prévia das condições no local do trabalho em altura, planejando e implementando ações e medidas complementares para garantir a segurança de todos.

“Os acidentes de queda em altura quase sempre acarretam em graves consequências; a capacitação do trabalhador no reconhecimento dos riscos é a maneira eficaz de se evitar esse e outros tipos de acidentes”, completou Paulo Gonçalves.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde