Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Hospital Metropolitano

Missa, adoração e pedidos de recuperação marcaram a passagem da imagem pela unidade paraense nesta sexta-feira (4)

Pacientes, acompanhantes e profissionais que atuam no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, receberam, na tarde desta sexta-feira (4), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Marcado pela fé e devoção à Maria, o momento foi celebrado com pedidos de recuperação e paz.

“Eu fiquei muito emocionada por poder tocar na imagem de Nossa Senhora hoje aqui. Já passei por muita coisa na minha vida e tenho muita fé nela que passarei por mais esse. Eu fico emocionada quando falo e fiquei honrada com a presença dela aqui no hospital. Foi especial não só para mim, mas para todos que estão aqui”, comenta Odaise da Silva, 50, que acompanha o filho que está em tratamento.

A passagem da padroeira dos paraenses pela unidade hospitalar, pertencente ao Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, foi iniciada com uma missa realizada pelo padre Nilton Reis, da paróquia Cristo Peregrino.

“Eu amo esse momento de reencontro com a fé. Estamos aqui no nosso ambiente de trabalho, entregando um serviço essencial para quem mais precisa, e receber a visita de Maria é muito importante e significativo”, comenta Jaci da Silva, nutricionista que atua no Metropolitano. A unidade atua como referência no tratamento de média e alta complexidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a missa, a imagem percorreu diversos pontos do Hospital Metropolitano, passando por enfermarias, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidades de Tratamento. Nas alas de internação, crianças e adultos puderam chegar perto da imagem e sentir a energia trazida pela fé.

“No momento de enfrentamento de alguma doença, a fé, aliada a todo o tratamento recebido aqui, se torna indispensável para todos. Trazer a imagem de Nossa Senhora é uma forma de oportunizar que as pessoas renovem suas esperanças”, afirma o diretor Hospitalar do Metropolitano, Thiago Zache.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde