Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Hospital Regional do Baixo Amazonas

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, Oeste do Pará, na tarde deste sábado (9/7).

Ao chegar na unidade em carreata, a imagem foi recebida com um caloroso “Viva Nossa Senhora”. Antes de entrar nos setores do hospital, o Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, realizou uma benção a todos que compareceram para prestigiar a santa.

A visita começou pela recepção principal do HRBA e seguiu pelas clínicas oncológica, pediátrica e cirúrgica, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Hemodiálise e Acolhimento.

“A visita de Nossa Senhora toca o coração das pessoas, principalmente aqui no Regional do Baixo Amazonas, porque é uma unidade que recebe muitos pacientes e de mais de 20 cidades. Teve criança que disse que estava esperando a visita da mãezinha do céu, e a outra disse que reza três terços por dia. São atos simples, mas que revelam todo amor e fé que as pessoas têm em Deus, por intermédio de Nossa Senhora”, afirma o arcebispo.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade de saúde pública pertencente ao Governo do Pará, e gerenciada pela Pró-Saúde desde 2008. É referência em Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Terapia Renal Substitutiva e em Covid-19, para uma população estimada em mais de 1,4 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do Oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

A paciente Andréia da Silva Lira, de 39 anos, está internada no HRBA há pouco mais de um mês em tratamento de um câncer de colo uterino.

Ela tinha previsão de receber de alta hospitalar neste sábado, mas a equipe médica precisou adiar, por conta do seu quadro de saúde. O que inicialmente poderia ser recebido como uma notícia ruim para quem deseja voltar para casa, para Andréia, foi considerada uma bênção de Nossa Senhora de Nazaré.

“Era para eu ter recebido alta hoje e não aconteceu, aí recebi essa visita especial no meu leito. Isso para mim é um sinal. Fiquei muito emocionada e tive as esperanças renovadas de que vou vencer essa luta em nome de Jesus. A fé em primeiro lugar”, compartilha a paciente.

A visita foi organizada pela Comissão de Visita da Imagem Peregrina do Círio de Nazaré com apoio da Pastoral da Saúde do HRBA e tem como objetivo proporcionar acolhimento espiritual e confortar profissionais de saúde e os pacientes em tratamento na unidade.

“É uma oportunidade de reacender a religiosidade de nossos pacientes, colaboradores e demais profissionais. É uma iniciativa de pura humanização e acolhimento. A visita de Nossa Senhora proporciona conforto para todos, para quem está enfrentando dificuldades na saúde, para fortalecer nossa equipe e nos aproximar ainda mais de Deus. É momento de demonstrarmos nossa gratidão ao senhor Jesus Cristo”, destaca o diretor Técnico, Epifanio Pereira.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), presta serviço 100% referenciado, atendendo a demanda originária da Central de Regulação do Estado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde