Home » Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita Hospital Metropolitano
Nossa Senhora de Nazaré

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita Hospital Metropolitano

Com cânticos e adoração à Rainha da Amazônia, funcionários, pacientes e acompanhantes se emocionaram com celebração realizada nesta sexta-feira

Com muita fé e devoção, pacientes, acompanhantes e profissionais que atuam no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, receberam, nesta sexta-feira (29), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O momento, de renovação de esperança, foi marcado pela emoção e muitos pedidos de recuperação.

“Eu não esperava estar aqui e receber a imagem de nossa senhora. Ela já me livrou de tantas coisas. Agora, eu só peço a minha saúde e que dê tudo certo na cirurgia que vou fazer. A vinda dela aqui só renovou as minhas esperanças”, diz Adelson Pereira dos Santos, de 36 anos, vindo de Tailândia do Pará, e internado no HMUE há oito dias.

A passagem da padroeira dos paraenses pela unidade hospitalar, criada pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, foi iniciada com uma missa realizada pelo padre Nilton Reis, da paróquia Cristo Peregrino.

Para Maria José, 24, que veio do município de Breu Branco, no Oeste do Pará, acompanhar o pai que está em recuperação após um acidente de moto, o sentimento é de gratidão e muita fé. “O momento é para agradecer a vida do meu pai e ter fé que ele sairá dessa bem e vivo. É o desejo do meu coração e o que eu estou pedindo. Não quero mais nada, só a saúde dele”, afirma.

Após a missa, a imagem percorreu diversos pontos do Hospital Metropolitano, passando por enfermarias, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidades de Tratamento. Lá, crianças e adultos puderam ver e sentir a energia trazida pela fé.

“No momento em que estamos dentro de um hospital frente ao tratamento de alguma doença é preciso se sustentar em algo além da ciência. Neste sentido, a fé se torna indispensável. Trazer a imagem de Nossa Senhora é uma forma de oportunizar que todo renovem as esperanças”, destaca a diretora Hospitalar do Metropolitano, Alba Muniz.

A unidade é referência em trauma é também o único centro de tratamento de pacientes vítimas de queimadura em toda região Norte.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde