I Expobens do Hospital Metropolitano visa reutilizar equipamentos

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), por meio da sua Diretoria de Apoio, vai promover um projeto chamado de I Expobens, visando a reutilização de equipamentos. Os bens estão disponíveis para a reativação somente na área do Hospital. São 116 peças disponíveis para utilização como beliches, escadas, urnas em MDF, armários e racks para computador. A exposição será realizada entre os dias 22 a 24/02 das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, na área do estacionamento do Hospital, em frente Bloco 5. Poderão participar da escolha dos bens os gestores de áreas ou o colaborador indicado. Quem se interessar deve formalizar a transferência dos bens para o setor de destino, por meio de solicitação ao setor de patrimônio.

A exposição disponibiliza bens com bom estado de conservação como explicou o diretor de apoio do Hospital Metropolitano, Benjamin de Sousa Neto. “A instituição tem um acervo de equipamentos que completam agora dez anos e, dado o espaço físico que é insuficiente para guardar os equipamentos, tivemos a ideia de reaproveita-los, mas de uma forma diferente, envolvendo todos os gestores para que eles possam verificar o que pode servir”, disse.

Caso haja necessidade de reforma em um equipamento escolhido, o setor de Manutenção será o responsável por fazer o ajuste necessário, objetivando a reutilização do equipamento. “Isso otimiza os custos com a aquisição de novos equipamentos. Muitas vezes, é preciso um equipamento como uma mesa ou uma cadeira, sendo que na própria unidade já existe o móvel e está sem uso. Por isso, a ideia de expor para que os recursos sejam aproveitados. Com a ação reduziremos a geração de custo para aquisição de novos bens”, enfatizou Benjamin.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde