Hurso simula acidente para Plano de Emergência

Na última sexta-feira do mês de fevereiro (27 de fevereiro), foi realizada uma simulação de evacuação pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO).

O treinamento teve como objetivos: padronização das ações a serem adotadas neste tipo de situação,treinamento dos brigadistas de incêndio para tomar as devidas providências em eventuais emergências nas dependências do Hospital, promoção da prática do abandono de área pelos colaboradores em geral, cronometrar o tempo de chegada dos brigadistas ao ponto de encontro após o alerta emergencial e obter o tempo gasto pelos colaboradores no ponto de encontro de emergência.

Este treinamento é realizado com o auxílio da brigada de incêndio do HURSO e envolveu os colaboradores presentes, obedecendo aos procedimentos estabelecidos no Plano de Emergência. Para a realização da atividade foi simulado vazamento de gás no Hospital. Chamou a atenção o fato de que a maioria dos envolvidos no processo estavam cientes da localização das saídas de emergência.

Foram envolvidos 30 brigadistas e evacuados 87 colaboradores até o ponto de encontro emergencial, onde o técnico de Segurança, Leonardo Bueno, fez uma explanação sobre a importância de fazer esse tipo de treinamento, parabenizando os brigadistas pela eficiente orientação e direcionamento dos colaboradores.

O engenheiro de Segurança, Muriel Pires, finalizou destacando que o tempo gasto para os brigadistas chegarem ao ponto de encontro (03 minutos) e o tempo de evacuação de todos até o ponto de encontro foi em tempo hábil (07 minutos) e que a meta para a próxima evacuação é reduzir ainda mais esses tempos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde