Hurso realiza projeto sobre alimentação de Diabéticos

No último dia 14 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes.  A data é um momento de reflexão e alerta aos que poderão descobrir a doença, mas, principalmente, para os que convivem com a Diabetes e precisam de cuidados maiores. Neste sentido, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com o Serviço de Nutrição Dietética (SND) realizou uma atividade de alerta e reflexão sobre a alimentação.

Foi montado um quadro para que todos pudessem publicar suas próprias receitas com benefícios para a saúde de todos, especialmente aos diabéticos. A enfermeira da Medicina do Trabalho, Patrícia Kill, explicou que colocar receitas saudáveis em um mural de fácil acesso teve como objetivo alertar os colaboradores sobre o tema e incentivá-los a adotar uma dieta mais saudável. “Todos puderam retirar as receitas do mural, sendo que foram colocadas quase 200 receitas ao longo de 3 dias, quando também ficou disponível a realização do exame de glicemia em jejum para os colaboradores”, disse Patrícia.

De acordo com a responsável pela SND, Zilaine Carneiro, mudanças nos hábitos alimentares são relevantes para maior efetividade no tratamento do Diabetes Mellitus. “Entretanto, desenvolver preparações para pacientes diabéticos que aliem boa qualidade sensorial e respeitem a terapia nutricional é um desafio. Sendo assim, tentamos proporcionar opções nutritivas para este público, visando a melhoria de qualidade de vida e qualidade alimentar, para que os mesmos não precisem se restringir de determinados alimentos”, explicou Zilaine.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde