HURSO realiza palestra para futuros técnicos de Enfermagem

Finalizando o mês de abril, com apoio da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) do Polo Goiás, a diretora assistencial, Thaísa Cristina Afonso, e a gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Nívea Borges, do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), assumiram o compromisso de palestrar na cidade de Rio Verde aos alunos do Instituto e Colégio Quality, para alunos do curso técnico de Enfermagem. A atividade foi mais uma das desenvolvidas durante o 'Abril pela Segurança do Paciente', que realizou, no início deste mês, um workshop com os usuários da unidade, além da 1ª edição do 'Saúde no Hurso', que utilizou o tema da OMS (Organização Mundial de Saúde) 'Vamos dialogar', para levar à sociedade informações sobre segurança do paciente.

Os futuros técnicos de Enfermagem tiveram a oportunidade de ouvir sobre segurança do paciente, gestão de riscos e os protocolos de segurança do paciente (Identificação do Paciente, Prevenção de Queda e Lesão por Pressão, Segurança na Cadeia Medicamentosa, Cirurgia Segura, Higienização das Mãos, Comunicação Efetiva). “Todo conhecimento compartilhado é para nosso crescimento e conseguimos exemplificar nos processos que são referências no Hurso, em Santa Helena de Goiás, administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar', afirmou a diretora assistencial.

A gerente do NQSP explica que as normas de trabalho, quando possuem uma referência científica, ao serem aplicadas podem alcançar um nível mais alto de resultados, tendo como efeito final o paciente recebendo um serviço com o máximo de segurança e qualidade. Thaísa ainda acrescentou que encontros como estes podem definir o profissional que se insere no mercado. “Quando têm-se a chance de apresentar e exercer a reflexão dos futuros técnicos de Enfermagem sobre a melhor forma de prestar atendimento ao paciente e à construção da cultura de sua segurança, desde a formação, a  oportunidade de termos mais acertos no serviço prestado pelas unidades de saúde são maiores”, finalizou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde