Hurso realiza o ‘Cinema Rosa’

No dia 19/10, a tarde dos pacientes, acompanhantes e visitantes do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiais (GO), foi um pouco diferente. Isso porque o mês de outubro é o período da Campanha Outubro Rosa, que procura refletir sobre o câncer de mama e de colo de útero.

Com esta temática, foi apresentado o filme “Já estou com Saudades” (2015), estrelado pelas atrizes Drew Barrymore e Toni Collette. Durante o filme, foram servido suco, pipoca e bolo na cor rosa. Ao final, uma colaboradora do hospital, que teve recentemente em tratamento e reverteu o quadro de câncer de mama contou sua história. “O mais importante é tentar descobrir no início, pois na maioria dos casos se torna possível a cura”, frisou Andreia Melo.

Ao longo de todo o mês de outubro, todos os colaboradores do Hurso usaram o laço rosa como símbolo da campanha. Além disso, foram colocadas mensagens nos murais e wallpapers nos computadores em alusão ao Outubro Rosa. O  refeitório recebeu uma decoração especial e, em todas às sextas-feiras, os colaboradores vestiram rosa.

Para finalizar a campanha, nesta sexta-feira, 27/10, um médico mastologista irá debater o assunto com os colaboradores e usuários, no auditório do Hurso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde