Hurso realiza 5ª edição do projeto Saúde na Praça

No dia 19 de abril, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Nesta 5ª edição, a proposta da Comissão de Humanização mudou a temática para levar à comunidade mais informações sobre o Zika vírus, a dengue, a Chikungunya e a gripe H1N1. O objetivo da ação foi esclarecer dúvidas e orientar sobre os cuidados, prevenção e tratamento dessas doenças.

Foram distribuídos folders com detalhes sobre cada doença e profissionais de diversas áreas da saúde participaram da ação para responder as dúvidas dos visitantes. O Saúde na Praça contou com a participação de uma técnica de Enfermagem do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do gestor do Serviço Especializado de Segurança e Medicina de Trabalho (SESMT), além de fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, uma enfermeira e três técnicas de Enfermagem. Também foram realizados exames de pressão arterial e glicemia, que totalizaram 432 atendimentos.

De acordo com a enfermeira e supervisora do SCIH, Max Suelen Santana, “ações como esta são importantes para poder espalhar informações corretas e evitar preocupações desnecessárias do cidadão, que nem sempre tem acesso fácil a orientações de saúde”. Nesta edição, o projeto Saúde na Praça realizou uma parceria para que palhaços do Universo da Alegria participassem da ação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde