Hurso homenageia colaboradores homens

Na América Latina é comemorado no dia 15 de julho o Dia Mundial do Homem. Entretanto, essa mesma data é comemorada por muitas nações do exterior no dia 19 de novembro. Ambas as datas têm o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. 

No Brasil, a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde esse ano, as atenções para a data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem. Se tratando do tema da saúde do homem, o médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, tendo em vista exatamente pôr em destaque a saúde do gênero masculino à comunidade internacional, propôs à Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, que fosse criado o Dia do Homem.

Como forma de chamar atenção e gerar um momento de interatividade entre os colaboradores e usuários do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) a Comissão de Humanização realizou uma comemoração para a data. Na quarta-feira (15/7) foram distribuídos aos homens um bigode ou barba e crachás lembrando da data e sua importância. Como incentivo do mesmo, em cada item distribuído havia um número para o sorteio de brindes aos colaboradores. “É muito legal ver que somos importantes e que devemos nos cuidar também”, comentou o motorista Tonival Martins, um dos ganhadores do sorteio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde