HumanizAÇÃO promove apresentação de Violino no Hurso

Continuando as apresentações realizadas no projeto Humanização em Ação (HumanizAÇÃO), do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena de Goiás (GO), a psicóloga e concursada para SHL, Emanueli Sperandio e Anna Carolina Azevedo, convidaram a musicista Sarah Godoy da Cunha para apresentar música ao vivo nas UTIs Adulta e Pediátrica. O instrumento escolhido foi o violino.

Inicialmente a apresentação foi realizada na UTI Adulta, onde Sarah tocou 6 músicas para todos. Posteriormente se encaminhou para a UTI Pediátrica, onde tocou mais 6 músicas, todas com temas infantis. Sarah, que também é psicóloga, ficou muito emocionada com o momento proporcionado aos pacientes e visitantes que assistiram sua apresentação. “Através da música, ajudar o ser humano a confortar sua alma, afim de promover a cura e regenerar suas emoções”, concluiu ela.

“Uma situação marcante foi de uma criança que estava chorando, quando entramos com o instrumento, além de ter parado de chorar, ela ainda dizia qual era o nome da música que estava ouvindo”, lembrou Emanueli.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde