HRSP implementa treinamento às equipes visando à eficiência nutricional dos pacientes

Com o objetivo de melhorar a recuperação dos pacientes internados nas unidades de saúde, a Pró-Saúde firmou parceria com a Nestlé Health Science que visa levar treinamento às equipes de nutrição das unidades de saúde administradas pela entidade. A ideia da iniciativa é desenvolver protocolos para que o paciente receba toda a quantidade energética e proteica de que precisa.

O treinamento já foi realizado no Hospital Galileu, em Belém, e agora chegou a vez do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, que pertence à rede estadual e é administrado pela Pró Saúde.

De acordo com Adriana Serrat, assessora técnica da Nestlé, que ministrou o treinamento em Marabá, a iniciativa busca melhorar a qualidade dos indicadores de nutrição do hospital. Para tanto, ela levou às nutricionistas do HRSP uma vídeo-aula com a nutróloga Melina Castro, de São Paulo, que explica ao profissional a diferença entre a infusão e a necessidade do paciente de forma mais correta, para, com isso, fazer um plano de ação que possibilite os pacientes a alcançarem as necessidades proteicas.

Segundo Serrat, isso diminui os riscos de infecção hospitalar, o tempo de internação e o uso de medicamentos. O próximo treinamento será no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na zona metropolitana de Belém, capital do Estado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde