HRSP ganha certificado Cozinha Verde por práticas saudáveis

Localizado em Marabá, no Pará, e responsável pelo atendimento de 23 municípios onde vivem mais de 1,2 milhão de habitantes, o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) acaba de receber o certificado da “Green Kitchen” (Cozinha Verde), entidade que reconhece os restaurantes e cozinhas de instituições que aprimoram seu padrão de qualidade em benefício dos clientes através de ações que visem alimentação saudável e sustentabilidade.

Administrado pela Pró-Saúde, o Hospital Regional de Marabá é o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil a conseguir a certificação devido a práticas saudáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, com alimentações sem frituras, sem desperdício de alimento e com destinação social e correta para resíduos.

A nutricionista Natália Silva Garcia Lobato, coordenadora de Nutrição do Hospital Regional, fez questão de agradecer o empenho das colaboradoras do setor e lembrou que, para chegar a essa certificação, a equipe tem conseguido levar a natureza para a mesa, em refeições puras, sem adição de produtos químicos, enzimas, hormônios, transgênicos, ou qualquer outra substância que possa alterar a normalidade do organismo humano.

Além disso, tem sido tarefa constante devolver ao ambiente o mínimo de resíduos sólidos, na melhor forma de recuperação, com classificação, caixas de gordura nas saídas de esgoto, lavadores de ar dos sistemas de exaustão e uso de produtos biológicos para limpeza em geral.

“Essa certificação é o reconhecimento a todos os colaboradores que atuam na nossa cozinha, atendendo usuários e os outros colaboradores do hospital. Nós temos orgulho dessa equipe”, afirmou o diretor do HRSP, Valdemir Girato.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde