Home » HRBA realiza Ação Rosa para moradores da região de assentamento agrícola Eixo Forte

HRBA realiza Ação Rosa para moradores da região de assentamento agrícola Eixo Forte

Na próxima quarta-feira, 29, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realiza em Alter do Chão, nos bairros Nova União e União (Santarém – PA) sua última programação alusiva à Campanha Outubro Rosa 2014. O evento contará com atendimentos médicos, ação de beleza, palestras, além de agendamento de exames de imagem para mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde e, atendidas durante a programação.

A Ação Rosa tem por objetivo sensibilizar mulheres para a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registrou mais de 57 mil novos casos somente este ano no Brasil e 1.720 novos casos na região Norte.

Em Santarém, município do oeste paraense, a campanha foi iniciada no dia 2 de outubro, com a iluminação rosa do HRBA. De 16 a 20 de outubro, várias palestras foram ministradas a pacientes e acompanhantes. Também foi promovida uma programação esportiva, como a II Corrida de Contra o Câncer de Mama e a 6ª Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde