Chá Rosa fecha ações do mês Contra o Câncer de Mama

Nesta terça-feira, dia 28 de outubro, aconteceu a finalização das ações da Campanha Outubro Rosa, no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO). Para o encerramento, foi realizado o Chá Rosa. A Campanha toda se refere às ações anuais de luta contra o câncer de mama.

O Chá está em sua segunda edição e tem como objetivo a integração entre as colaboradoras e reflexão sobre os cuidados contra a doença. Foi servido um lanche especial e um bolo rosa, simbolizando o assunto. Durante o coffe, a supervisora de Enfermagem, Camila Carnelossi, fez uma breve palestra, com orientações sobre a campanha e o câncer de mama.

Ainda foram entregues marcadores de página customizados para as colaboradoras e um folder com informações sobre os exames regulares e outras formas de prevenção. A responsável pela campanha, Pollyanna Regina, avisou que a preocupação deve ser a partir do início da vida sexual ativa. ‘‘É muito importante ter o máximo de cuidado com sua saúde, e quanto mais cedo se diagnosticar e tratar o câncer de mama, maior a chance de recuperação’’, concluiu ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde