HRBA participa de campanha para arrecadação de brinquedos

Desde o dia 4 de setembro, quinta-feira, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA), participa de uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ubirajara Bentes de Souza, no bairro do Diamantino. A Campanha é uma realização do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), que prepara e dá oportunidade de  para jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, por meio do programa Aprendiz Legal.

 

A Campanha “Faça uma Criança Feliz”, conta com o apoio da Área de Gestão de Pessoas, que arrecadará brinquedos até o dia 7 de outubro para que sejam doados às crianças durante a programação alusiva ao dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. A programação alusiva à data acontecerá em 9 de outubro. “O objetivo do projeto não é somente a realização de um evento, e sim despertar sentimentos ora esquecidos em nossa sociedade, como o carinho, amor ao próximo e a solidariedade. Nos engajamos neste evento para também desenvolver o protagonismo juvenil e despertar habilidades importantes, como a liderança, o trabalho em equipe e o planejamento”, explicou o instrutor de aprendizagem do CIEE, Hudson Aguiar Serique.

 

Atualmente, o HRBA conta com 29 jovens atuando como “Aprendiz Legal” em diversos setores da unidade, são jovens com idade entre 18 e 22 anos que tiveram a oportunidade de ter o primeiro . “Quando aderimos ao projeto da doação de brinquedos nosso intuito foi que os aprendizes desenvolvessem o engajamento e o empreendedorismo. Aqui temos jovens que estão no primeiro emprego e estamos capacitando eles tanto para o engajamento quanto para o empreendedorismo porque mesmo trabalhando eles podem ser empreendedores”, enfatizou a coordenadora de RH do HRBA, Jeovânia Cruz, após citar que os jovens também irão trabalhar as relações interpessoais, comportamento e a responsabilidade social.

 

No HRBA os colaboradores e usuários podem fazer suas doações de brinquedos na recepção principal, onde foi implantada uma caixa coletora ou ainda na Área de Gestão de Pessoas no bloco administrativo até o dia 7 de outubro. O diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, falou sobre a importância de apoiar ações sociais como esta realizada pelo CIEE. “Nós temos um compromisso de além de investir no desenvolvimento técnico de nossos profissionais, também fazer com que eles sejam pessoas engajadas na Sociedade e que possam disseminar o espírito da cidadania. Por isso participamos e apoiamos todas as causas que visam o bem estar de nossa população”, concluiu Hebert.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde