HRBA incentiva doação de sangue

Para ressaltar a importância da doação de órgãos e tecidos, a Organização de Procura de Órgãos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realiza, durante o mês de setembro, uma extensa programação. O hospital ainda não realiza transplantes, mas capta válvulas do coração; fígado; rins e córneas. Desde 20912 já foram captados 45 órgãos e tecidos.

NO SAIRÉ

Nesta semana, na quinta (17) e sexta-feira (18), em parceria com os alunos do curso de psicologia do 8º semestre do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), haverá panfletagem, orientações e esclarecimentos para turistas e moradores da vila de Alter do Chão – distante cerca de 40 km do centro de Santarém. A ação ocorre durante a realização do Sairé, tradicional festa folclórica de Santarém, uma das festividades mais antigas da Amazônia, realizada há mais de três séculos.

LUZ VERDE

Durante este mês, a iluminação da fachada do hospital tem a cor verde, em alusão ao mês do doador. O Dia do Doador de Órgãos será comemorado a 27 de setembro.

A comunidade está, paulatinamente, se envolvendo com as ações do HRBA, sobre doação. Durante a Semana da Pátria, nos dias 1 e 5 de setembro, os do Colégio Dom Amando e da Escola Municipal Frei Fabiano desfilaram ostentando faixas com mensagens de incentivo à doação de órgãos, apoiando a campanha do hospital.

O encerramento da campanha será nos dias 24 e 25, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). Durante um workshop sobre UTI Adulto serão debatidas questões relacionadas a transplantes de órgãos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde