HRBA homenageia pacientes e colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3). Pacientes, acompanhantes e colaboradoras foram beneficiadas com palestras motivacionais e de qualidade de vida, músicas, ações de beleza, entrega de brindes e exames.

A programação iniciou com uma palestra para as colaboradoras, sobre alimentação saudável, ministrada pela nutricionista Patrícia Chiba. Em seguida, foi oferecido um café da manhã com música ao vivo. O diretor Hospitalar, Hebert Moreschi, fez um discurso de agradecimento às profissionais do hospital. “Nós precisamos valorizar as mulheres. Aqui no hospital nós temos o exemplo. Nossa unidade é reconhecida, pela sociedade, pela imprensa e por quem é assistido, como um dos dez melhores hospitais do Brasil, e quase 75% do nosso quadro de profissionais é formado por mulheres. Esse é um dos fatores do nosso sucesso”, destaca Moreschi.

As colaboradoras receberam ações de beleza, como sobrancelhas de hena e oficina de automaquiagem.

Pacientes e acompanhantes também foram prestigiadas. Em todos os setores do hospital, houve ação com música ao vivo e entrega de brindes com mensagens em homenagem às mulheres. Segundo a presidente do Grupo de Ações e Eventos de Valorização Humana (GAEVH) do HRBA, Rose Batista, a programação do Dia da Mulher foi pensada para valorizar a figura feminina. “A intenção deste dia é proporcionar momentos em que nossas pacientes e colaboradoras sintam-se realizadas como mulheres. É fundamental o hospital se esforçar para oferecer conforto e agradecer a essas mulheres por confiarem suas vidas aos nossos cuidados”, afirma.

A programação foi organizada pelo Recursos Humanos e GAEVH, com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Aniversário

Para fechar as comemorações, a equipe assistencial do Hospital realizou o aniversário da paciente Élida Keila de Sousa, que completou 11 anos. A criança mora na Unidade desde o primeiro ano de vida, quando foi descoberto que possuía neuropatia congênita. Sempre muito querida por todos, Élida, mesmo ainda pequena, é tida como um exemplo de força.

HRBA

Público e gratuito, o Hospital Regional do Baixo Amazonas é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como instituição de excelência. Sua administração é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde