HRBA encerra participação no projeto Viva a Vida 2015

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), encerrou sua participação no projeto Viva a Vida 2015 – organizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação – no dia 27 de agosto, levando atendimentos ao bairro Vigia. Durante o evento foram atendidos moradores de quatro bairros. As ações do HRBA chegaram ao Jutaí, Santana e São Francisco, além de Vigia. Foram realizados, 60 atendimentos médicos, de nutrição e fisioterapia. A equipe da Organização de Procura de Órgãos também esteve presente e passou informações sobre doação.

O Diretor Geral do HRBA (administrado pela Pró-Saúde –  Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde – Sespa),  Hebert Moreschi,  ressalta a importância de se oferecer serviços diretamente nos bairros. “Participar do projeto Viva a Vida é motivo de muita satisfação para todos nós do HRBA. É impossível pensarmos numa sociedade mais justa sem o exercício da cidadania. Além disso, trabalhar a conscientização e o combate às drogas é fundamental para o desenvolvimento social. As drogas destroem o ser humano e por consequência, a sociedade”.

O projeto Viva a Vida, realizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação, já atendeu mais de 85 mil pessoas em 13 anos. Por meio do projeto, são oferecidas diversas ações de cidadania, educação e saúde à população de Santarém. As atividades deste ano começaram dia 3 de agosto e terminaram em 29 de agosto.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde