Hospital Yutaka Takeda realiza bate-papo sobre amamentação

Na última quinta-feira (4/8), as usuárias gestantes e as que estavam amamentando na recepção ambulatorial do Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, sudeste do Pará, foram convidadas para participar de um bate-papo sobre a importância da amamentação com a médica pediatra Valéria Caselli.

A ação comemorativa a Semana Mundial do Aleitamento Materno foi realizada pela Comissão de Humanização do HYT para orientar as usuárias sobre os benefícios da amamentação, trabalhar a prevenção de doenças futuras no bebê e esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre as posições utilizadas para amamentar. Lilian Reis da Silva, 30 anos, considerou o bate-papo muito esclarecedor. “Gostei muito das orientações realizadas pela médica, ela foi bem detalhista”.

Após o bate-papo cada participante foi incentivada a expressar seu sentimento sobre o ato de amamentar através de uma frase para ser exposta no mural do ambulatório. As mensagens estão sendo avaliadas, nesta sexta-feira (5/8), pela Comissão de Humanização e a autora da que expressar melhor o sentimento receberá uma almofada para amamentação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde