HEAPN realiza simulação do Código Vermelho de Múltiplas Vítimas

 

Colaboradores do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias (RJ), participaram do treinamento “Código Vermelho de Múltiplas Vítimas”, nesta quinta-feira, 04/08. Na simulação foi testado o fluxo de atendimento às vítimas em caso de uma explosão em um aeroporto.

O evento foi organizado pelo cirurgião geral Paulo Silveira, coordenador Médico da Cirurgia Geral e do Centro de Trauma. Ele destacou a importância deste treinamento que mobilizou médicos, residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e assistentes sociais, dentre outros profissionais. “Estou há dez anos no Centro de Trauma, e o HEAPN é o único hospital do Rio de Janeiro que realiza este tipo de simulação. É um diferencial que pode salvar ainda mais vidas”, destacou.

 

O ambulatório foi utilizado como o ponto de chegada de dez vítimas, onde também foi realizada a triagem. Após o evento, os colaboradores envolvidos na ação reuniram–se no auditório da unidade para avaliar a simulação. O evento simulado é o terceiro realizado nos últimos dois anos para treinamento dos protocolos do HEAPN de atendimento a Eventos envolvendo Múltiplas Vítimas (EVM).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde