Hospital Yutaka Takeda proporciona momento relaxante para colaboradores

Na última sexta-feira 19/8, os colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT) situado na Serra dos Carajás, no município de Paraupebas (PA) foram surpreendidos no seu ambiente de trabalho pela visita do educador físico da unidade que trazia em suas mãos um aparelho de massagem.

A visita do profissional aos setores fEz parte de um circuito de ginástica laboral com massagem. A ação busca proporcionar 15 minutos de pausa na jornada de trabalho do colaborador para que ele entenda os malefícios da má postura, realize exercícios de alongamento e relaxe das tensões proporcionadas pela execução de suas atividades através da massagem com aparelho massageador. Possibilitando que ele retorne ao seu trabalho com mais disposição. A colaboradora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) aprovou a ação, “Essa massagem relaxa mesmo, agora vou ter um rendimento maior ao executar as minhas atividades”.

O circuito foi desenvolvido pelo setor de Projetos do HYT para atender todos os colaboradores da unidade. O projeto foi elaborado pelo educador físico Christiano Cerqueira, com um cronograma semestral, que prevê as datas de visitas a todos os setores. De acordo com o cronograma, cada departamento será visitado duas vezes por mês. Com esse projeto, a unidade busca contribuir para a saúde e o bem-estar dos seus profissionais no ambiente de trabalho.

O Hospital

Construído pela Vale há 30 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de até média complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde