Lideranças

Hospital São Luiz promove treinamento sobre liderança em gestão

A ação contou com a participação de lideranças da unidade e foi realizada em parceria com a Faculdade Uniasselvi

Para motivar e engajar as lideranças, o Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres, em parceria com a Faculdade Uniasselvi, promoveu uma palestra com o tema “Liderança em Gestão” aos profissionais da unidade.

A apresentação foi realizada pelo especialista Hutemberg de Tácio Bezerra Rodrigues, graduado em Ciências Econômicas e com ampla expertise na área de Gestão Empresarial e Finanças. O principal objetivo foi transmitir aos gestores e líderes conceitos éticos e estratégicos para a tomada de decisões no dia a dia, motivar a equipe e incentivar o planejamento e criação de objetivos claros, que possam auxiliar no crescimento da unidade e em melhorias no atendimento aos pacientes.

Para Jessica Abreu Palhares, supervisora de Qualidade no São Luiz, o treinamento foi de grande importância para aprimorar os conhecimentos e o desenvolvimento de líderes no hospital.

“Os benefícios que adquirimos, com treinamentos de liderança, ajudam na evolução das competências e habilidades individuais e coletivas, motivando e aumentando a eficiência do trabalho em equipe junto ao líder. Dessa forma, para sermos um bom líder, precisamos agregar as técnicas e comportamentos de apoio a todo o time”, ressalta.

Segundo o coordenador de Enfermagem Wilton Laçoni, que participou da palestra, esse tipo de treinamento também é importante na condução da assistência hospitalar.

“Enquanto gestores, o tema aprofunda o nosso conhecimento e nos mantém atualizados para continuar prestando um atendimento de qualidade junto aos pacientes”, diz. A mesma opinião é compartilhada por Fábio Landim, que também atua como coordenador de Enfermagem no hospital. “O treinamento proporcionou maior compreensão sobre o nosso papel como líderes e o impacto no ambiente hospitalar. Temos agora ainda mais ferramentas para contribuir na assistência e fortalecer o trabalho da equipe”, diz.

O Hospital São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, uma entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar.

Referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País, e também para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia, o São Luiz conta com profissionais capacitados nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico.

As práticas adotadas pelo São Luiz foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos 10 passos para o sucesso da amamentação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde