Hospital São Luiz dobra capacidade de armazenamento de oxigênio

Unidade também instalou novo sistema de controle de nível via satélite que proporciona mais segurança à unidade e seus pacientes

O Hospital São Luiz (HSL), unidade da Pró-Saúde em Cáceres (MT), dobrou sua capacidade de armazenamento de oxigênio. Na última semana, o HSL realizou a troca do tanque principal, localizado na área externa, passando de 5 para 10 mil m³.

“O oxigênio é essencial para todos os pacientes que são intubados, independentemente da doença. Essa ampliação garante a assistência neste momento crítico que atravessamos, onde há uma grande demanda pelo insumo em todo o país”, ressalta Sérgio Catardo, diretor Hospitalar do HSL.

Além da ampliação, também foi instalado um novo sistema de controle do nível de armazenamento do oxigênio, com monitoramento via satélite. Assim, ao chegar em um determinado nível pré-definido, a empresa fornecedora é acionada automaticamente para realizar o reabastecimento.

“Estes investimentos trazem mais segurança ao hospital e aos usuários, uma vez que evita a interrupção do fornecimento por falta do insumo e consequentes desassistências”, complementa o diretor.

O Hospital São Luiz é referência de atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios da região oeste do Estado, além de cidades da Bolívia. Hoje, conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) Adulto e, em breve, disponibilizará mais 10 exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19, em convênio firmado com o Governo do Estado para atendimento de casos graves da doença por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde