Hospital Regional recebe cartinhas de apoio de crianças de Marabá

Desde que o primeiro caso de Coronavírus foi confirmado no estado do Pará, inúmeras cartas de apoio começaram á chegar aos profissionais de saúde do Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA).

A corrente do bem que vem emocionando os colaboradores do HRSP através das correspondências, estão sendo enviadas principalmente por crianças de vários bairros da cidade de Marabá, com mensagens carregadas de fé, amor e esperança.

Dentre as cartas recebidas destacam-se às do Ministério Infantil da Igreja Metodista Wesleyana do bairro liberdade, a instituição estimulou crianças da comunidade a enviarem mensagens de apoio aos profissionais do HRSP.
Sophia dos Santos Silva de seis anos de idade enviou a seguinte mensagem.” Desejo a todos vocês do Regional, toda a proteção vinda do nosso senhor Jesus”. Samylla Mendes Ramos de oito anos de idade também enviou a sua cartinha. “Oi meu nome é Samylla, quero falar para vocês, meu muito obrigado por estarem aí”.

Segundo Lucélia Mendes responsável pela ação da igreja Wesleyana, as cartinhas foram recolhidas nas casas das crianças, e todos os cuidados de higienização foram tomados para que as mesmas fossem enviadas ao HRSP. “Sugerimos a ação na comunidade que prontamente foram abraçadas principalmente pelas crianças, tivemos um retorno além do esperado, desejamos que as mensagens enviadas levem conforto, aos profissionais do Regional para continuarem nessa luta a favor da vida”, explicou.

Agradecimentos

Para agradecer o carinho de todos que enviaram mensagens de apoio aos profissionais da unidade, o setor de Humanização do HRSP seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), montou um painel na instituição onde foram fixados todas as cartinhas enviadas, que trazem em sua grande maioria elogios ao trabalho dos profissionais e principalmente palavras de esperança.

De acordo com Flávia Fernandes responsável pela humanização na unidade, o envio das cartas, é a forma que a população encontrou para agradecer pelos serviços prestados em prol da vida. “Nossas equipes de médicos, enfermagem, serviço social, administrativos, dentre outros, ficaram sensibilizados com essa demonstração de gratidão e homenagens. Essas mensagens irá ajudar muito para que todos profissionais continuem firme na luta contra essa pandemia”, explicou.

O Regional de Marabá é uma unidade do governo do Estado do Pará, que presta atendimento 100% gratuito, referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses.

Sobre a Unidade

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) é referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. A unidade conta com 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito em diversas especialidades, entre elas Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Pediátrica e Neurocirurgia, além de um Centro de Hemodiálise com 22 máquinas. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Ampliar fonte
Contraste