A importância de todos os profissionais de saúde no combate ao coronavírus

Diversos profissionais da saúde em todo país estão atuando no combate ao novo coronavírus (Covid-19). No Hospital Regional Público do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA), referência na luta contra à Covid-19, cerca de 700 colaboradores se revezam diariamente para atender a população de 22 municípios da região.

Na unidade, mantida pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, todos os colaboradores desenvolvem um papel crucial na assistência aos pacientes. São profissionais da higienização, administrativo, manutenção, nutrição, enfermagem, medicina, entre outros que fazem parte de uma engrenagem que salva diariamente inúmeras vidas.

Para Florismar da Conceição auxiliar de higienização do Regional há 11 anos, com a chegada do coronavírus a importância do trabalho que desenvolve ficou ainda mais em evidência, com a higienização sendo peça fundamental para conter a pandemia. “Nosso trabalho e prevenir, garantir e manter a higienização correta de toda a unidade hospitalar, proporcionando segurança dos nossos usuários e colaboradores. Com a pandemia percebi que a sociedade está valorizando mais o trabalho que realizamos aqui no regional”, explicou.

Segundo Natália Schieber enfermeira de educação continuada da unidade, diariamente são realizados diversos treinamentos no hospital, que tem como principal objetivo preparar os profissionais para a pandemia, seguindo sempre as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Aqui no Regional estamos preparados para combater essa doença, escolhemos essa profissão por amor ao que fazemos e para ajudarmos ao próximo. Nunca fomos tão reconhecidos como agora, estamos realmente comprometidos com a causa, não iremos fugir das nossas responsabilidades”, afirmou.

De acordo com o médico Cassiano Barbosa Diretor Técnico da unidade, todo o corpo clínico da instituição está participando ativamente de ações que vem sendo desenvolvidas para prevenir e combater à Covid-19. “Todos os médicos da unidade estão procurando se capacitar diariamente, para atender da melhor maneira possível os casos suspeitos e confirmados que nos forem encaminhados. Hoje somos 78 médicos bem alinhados para enfrentar essa pandemia”, ressaltou.

 

Comitê de Gerenciamento

Criado no mês de março, o Comitê de Gerenciamento do Covid-19 implantado no regional, vem desenvolvendo inúmeras ações preventivas contra a pandemia, dentre elas a valorização de todos os seus colaboradores.

Segundo o diretor Hospitalar do Regional, Valdemir Girato, os colaboradores da unidade são os bens mais valiosos da instituição, que transformaram a unidade em referência regional de excelência na área da saúde, com mais de 95% de aprovação em média junto aos seus usuários. “A sociedade está percebendo a cada dia a importância que os profissionais da saúde possuem na vida de todos. Procuramos sempre oferecer as melhores condições de trabalho para os nossos profissionais, que é refletido positivamente nos nossos bons índices de satisfação”, explicou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso é referência em atendimento de média e alta, com atendimento gratuito em diversas especialidades, entre elas Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Pediátrica e Neurocirurgia, além de um Centro de Hemodiálise com 22 máquinas.

 

Ampliar fonte
Contraste