Hospital Regional promove treinamento para gestores das UBSs de Marabá

O Núcleo de qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, promove um workshop sobre “Gestão Hospitalar”, voltada para os gestores e coordenadores das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. O treinamento ocorre nesta quinta-feira, 13, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

O Regional do Sudeste do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde, irá reforçar a importância na gestão de metas, ações de planejamento, análises de indicadores, entre outras ferramentas que auxiliam na administração em serviços de saúde.

O Núcleo de Qualidade do hospital existe desde 2015, e desde então promove ações que contribuem para a segurança do paciente na instituição, além de colaborar com os setores na construção de indicadores de gestão, assegurando a segurança documental (rotinas, manuais, formulários e protocolos), e capacitação de colaboradores para ferramentas da qualidade hospitalar.

O workshop que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, sendo ministrado por Patrícia Silva, gestora do NQSP do Regional do Sudeste do Pará.

“O Núcleo de Qualidade e Segurança direciona a instituição para o futuro, contribuindo na identificação e gestão de riscos que comprometam a segurança do paciente, e melhorias do serviço oferecidos pelas unidades de saúde”, comenta.

O Regional e referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. No ano passado, a unidade realizou 226 mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias. O índice de satisfação dos usários também obteve média de 97%, e representa a qualidade do atendimento humanizado da unidade.