Hospital Regional promove campanha solidária de Natal

Com o tema “Você pode trazer alegria para a vida de uma criança”, está em andamento uma campanha de arrecadação de brinquedos no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). O objetivo é doar os brinquedos que forem arrecadados para crianças carentes de Marabá.

Serão atendidas com a campanha crianças internadas no Hospital Regional, assim como entidades que ajudam crianças carentes, como a Pastoral da Criança, Comunidade Nova Aliança e Projeto Semear, segundo informou a enfermeira Karla Emanuelle Luz, da Comissão de Humanização, que está à frente da campanha.

Ainda de acordo com Karla Luz, os interessados em colaborar com a campanha devem entregar os brinquedos no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), do Hospital Regional. Serão aceitos brinquedos novos ou usados.

A entrega dos brinquedos será feita no Hospital Regional, no dia 23/12, dentro de uma programação especial que terá a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel. Já os brinquedos destinados ao público externo serão repassados às entidades filantrópicas, que definirão como e quando deve ser feita a entrega para as crianças.

No dia 16/12, será realizada mais uma edição do projeto “Natal Encantado”, que acontecerá na área de eventos do Hospital Regional de Marabá. A programação contará com músicas e peças teatrais com motivos natalinos, como explicou Karla Luz.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde