Aconteceu nesta quinta-feira (01/08), o I Encontro das Comissões do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, unidade do Estado do Pará. O projeto, idealizado pela Pró-Saúde, responsável pela administração da unidade, tem como objetivo reunir todas as 19 comissões atuantes dentro do hospital, onde terão a oportunidade de apresentar o resultado de seus indicadores.
Para Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, a realização do encontro é importante para acompanhar os resultados e melhorias por meio dos indicadores. “Foram apresentados os resultados, as metas e o alcance que o hospital teve nesse período em que as comissões foram implantadas. É uma oportunidade, também, de agradecer aos nossos colaboradores pelas metas alcançadas e pelas conquistas. No evento, estivemos em equipe e cada um pôde entender seus resultados e, assim, conseguiremos melhorar cada vez mais nossos indicadores, trazendo grandes benefícios aos nossos pacientes do Sudeste do Pará”, explica o diretor.
Wesleana Santos, presidente da comissão de humanização do HRSP, acredita que os resultados obtidos pela sua comissão conseguem garantir um atendimento humanizado aos usuários. “Projetos como a espera humanizada, que são palestras feitas na recepção dos ambulatórios, programa do voluntariado e amigos da comunidade, conseguimos resultados positivos, alcançando nosso objetivo principal que é garantir qualidade no atendimento aos nossos usuários”, disse.
Sobre a Unidade
Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.