Semana Mundial de Aleitamento Materno do HU começa com palestra

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) do Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), começa dia 1/8, com apresentação do Baby Fusion, a partir das 15h, no Anfiteatro. Baby Fusion é um método de dança com bebês e está há cinco anos unindo mães e famílias, como uma grande rede de apoio.

Idealizada por Paula Agnello, que desenvolveu a metodologia após o nascimento do seu terceiro filho Francisco, onde ganhou um sling de uma amiga, e pode voltar a trabalhar dentro da escola de dança, onde sempre ministrou aulas de ballet, jazz adulto e pilates de solo, com ele amarrado junto ao corpo.

Na ocasião, teremos a presença das mamães Josiane, Gislaine, Gabi Batista, Priscila, Dalila, Mariana, Vivian, Kelly, Tati, Fer Feltrin, Aline, Nara, Francine e Thaise.

 

Confira a programação:

  • 01/08 – Abertura oficial da SMAM, às 15h, com apresentação de Baby Fusion com Paula Agnello e palestra sobre “Aleitamento materno: Quando o apoio é mais que fundamental” com a enfermeira obstetra Manuela Duarte.
  • 02/08 – Ação de sensibilização sobre aleitamento materno na instituição junto aos pacientes.
  • 04/08 – Banco de Leite Humano participará do Domingo no Parque, levando informações sobre o órgão e sobre como doar.
  • 05/08 – Encontro de gestantes especial com sorteio de uma arte gestacional a partir das 14h.
  • 06/08 – Visão de um pai com o comunicador e terapeuta transpessoal, Plínio Teodoro, com a palestra “O apoio do pai à mãe que amamenta”, às 15h.
  • 07/08 – Encerramento com o Encontro entre Mães doadoras e mães de bebês receptores de leite materno a partir das 9h.

 

Durante toda a semana, ocorrerá a mostra fotográfica de mães do HU, realizada pela artista Flávia Fontes. Os encontros serão promovidos no anfiteatro do Hospital Universitário.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde