Hospital Regional de Marabá promove programação especial para o Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA), terá uma programação especial voltada para usuárias e colaboradoras, com orientações de saúde, palestras, café da manhã e atividades culturais. As ações serão realizadas entre a sexta-feira (6) e a próxima terça-feira (10).

A Comissão de Humanização da unidade, que pertence ao Governo do Pará e presta atendimento 100% gratuito, pensou em uma série de atividades que visam estimular a autoestima feminina das usuárias internadas no hospital e, paralelamente, o protagonismo das colaboradoras da Pró-Saúde, que são 7 em cada 10 profissionais da instituição.

Para Flávia Fernandes, Analista de Humanização do HRSP, a programação está recheada de atividades que irão homenagear as mulheres e promover o empoderamento, com ações que irão contribuir para a sua valorização. “Todo ano realizamos atividades especiais para as mulheres da unidade, é sempre um momento muito esperado por todos. Nesta ocasião também podemos refletir sobre o papel da mulher na sociedade, é uma oportunidade de aproximação da instituição com a comunidade”, explicou.

Protagonismo

Com 437 colaboradoras ativas, que representam 74% do corpo de funcionários da unidade, as mulheres são destaques pela qualidade e excelência do seu trabalho no HRSP, ocupando inclusive cargos estratégico, influenciando diretamente na melhoria da qualidade de vida dos pacientes atendidos na unidade.

Para Tânia Rocha, gestora do setor de faturamento do hospital, as mulheres vêm, a cada ano, conquistando seu espaço no mundo corporativo. “Hoje ocupamos os mais diversos cargos nas organizações, temos oportunidades de crescer profissionalmente e alcançar nossos objetivos. Aqui no regional de Marabá, a igualdade de gênero é levada muito a sério, o que nos deixa tranquilas para desenvolver nosso trabalho” afirmou.

Programação:

Sexta-feira (6/3)
Tarde Cultural – Sessões de Cinema
Horário: 15h
Local: Sala de Estudos do Bloco Administrativo (HRSP)
Público alvo: Mães dos bebês internados na UTI Neonatal

Tarde Cultural – Coffee Break
Horário: 17h
Local: Sala de Estudos do Bloco Administrativo (HRSP)
Público: Mães dos bebês internados na UTI Neonatal

Domingo (8/3)
Palestra: Empoderamento feminino
Horário: 14h
Local: Unidades de Internação HRSP
Público: Mulheres Internadas

Tarde Cultural – Ações Recreativas e Musicais
Horário: 16h
Local: Unidades de Internação HRSP
Público: Mulheres Internadas

Segunda-feira (9/3)
Café da Manhã
Horário: 9h
Local: Auditório do HRSP
Público: Colaboradoras

Palestra: Direitos da Mulher
Horário: 11h
Local: Auditório do HRSP
Público: Colaboradoras

Terça-feira (10/3)
Palestra: Empoderamento feminino
Horário: 14h
Local: Auditório do HRSP
Público: Colaboradoras

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia, Anestesiologia e Centro de Hemodiálise com 22 máquinas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde