Hospital Regional de Marabá promove mutirão de serviços em ação itinerante

Na última semana, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde, participou da ação itinerante “Por Todo o Pará”, com cerca de 300 atendimentos em um mutirão de saúde realizado no dia 05/04, no Carajás Centro de Convenções em Marabá.

Durante a programação, foram ofertados testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliações nutricionais e consultas nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Pediatria e Clínica Geral. Em alguns casos, além da consulta, os usuários foram encaminhados ao HRSP para realização de exames especializados.

A ação foi promovida pelo Governo do Estado e reuniu serviços de diversas áreas e órgãos, por meio do programa “Por Todo o Pará”, realizado nas regiões sul e sudeste do estado.

A dona de casa Maria Quitéria da Silva aproveitou a ação para resolver diversas questões. “É bom porque fiz tudo de uma vez, passe no dentista e agora vou passar em outro médico, assim aproveito para fazer tudo em um dia”, contou. Já a Raimunda Ferreira de Souza, também dona de casa, trouxe toda a família para o atendimento. “Além de mim, foram atendidas minha madrasta, filha e neta”, disse.

Segundo o diretor Hospitalar, Valdemir Girato, ações como essa ajudam a aproximar o Sistema Único de Saúde (SUS) e a comunidade. “Ao longo do ano, realizamos diversas ações com o objetivo de promover a saúde na região. Assim, levamos serviços para as comunidades que enfrentam dificuldade de acesso ao sistema “, afirmou o gestor.

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades, o Hospital Regional de Marabá abrange uma população superior a 1 milhão de habitantes em 22 municípios paraenses. Com perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, a Instituição oferece atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde