Abril Verde: HEUE mobiliza profissionais para prevenir acidentes no ambiente de trabalho

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), aderiu ao movimento “Abril Verde”, que aborda questões de segurança e saúde do trabalhador com foco na redução de acidentes e doenças no trabalho. A campanha no HEUE apresenta o tema: “Segurança no Trabalho é em primeiro lugar”.

Nos dias 8 e 9 de abril, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) realizou a entrega de laços verdes, fazendo alusão à campanha e durante todo o mês, os colaboradores do hospital irão receber orientações em cada setor sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.

Para que isso aconteça, serão reforçadas as “blitze” nas áreas, realizadas periodicamente pela equipe do SESMT. “Além das visitas nos setores, vamos reforçar o compromisso da instituição com a segurança dos seus profissionais, promovendo leitura, por meio do Diálogo Direto de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (DDSMS), ferramenta de estudo utilizada semanalmente no hospital”, destacou Carlos Roberto Segatto, técnico em Segurança do Trabalho do HEUE.

Além das atividades realizadas internamente, quem passar pelas avenidas Vitória e Beira Mar durante a noite, na altura do bairro Forte São João, poderá ver a fachada da unidade iluminada com a cor verde em celebração à campanha.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Tem sob sua responsabilidade mais de 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida.

A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor e permite que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

A atuação da Pró-Saúde, entidade sem fins lucrativos, se alinha aos esforços da sociedade para o aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde. Como organização alicerçada na ética cristã e na vasta experiência católica de trabalho social, voltada aos mais diversos públicos, nas mais distintas realidades, a Pró-Saúde prima pela valorização da vida e pela defesa das condições essenciais para o desenvolvimento das pessoas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde