Hospital Regional de Marabá conscientiza comunidade sobre a importância da prevenção de acidentes

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) realizou nos dias 04 e 05/02 uma campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito na região, principalmente neste período de Carnaval. As ações ocorreram no Shopping Pátio Marabá e na recepção do hospital. Denominada como Dia D – Atenção, Pare e Siga em Segurança, a campanha alcançou cerca de 300 pessoas, e levou até eles muita informação, de maneira simples e educativa.

Segundo o diretor geral do Hospital Regional de Marabá , Valdemir Girato, a informação é a melhor forma de promover a conscientização das pessoas. “Durante esses dois dias de eventos levamos até a nossa população um pouco da realidade vivenciada no trânsito, com a exposição de exemplos e estatísticas dos principais tipos de acidentes, a fim de conscientizá-los sobre como pequenas atitudes podem ser essenciais para evitar uma tragédia” ressalta o diretor.

Durante a atividade realizada no shopping, a população foi atraída pelos voluntários da risoterapia e pelo teatro de fantoches. A atividade teatral abordou dicas de segurança e educação no trânsito, e exemplificou os mais comuns tipos de acidentes, alertando a população do perigo em ingerir bebida alcoólica e drogas, antes de dirigir.

No segundo dia de atividade, a programação continuou na recepção do hospital, com a realização de uma palestra educativa sobre acidentes de trânsito, direcionada principalmente para usuários e acompanhantes. O HRSP também fez questão de apresentar para população os elevados números de atendimentos, cirurgias e sessões de fisioterapia realizados nos últimos três anos no hospital.

O evento contou com a parceria do Shopping Pátio Marabá, Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Fundação HEMOPA – Hemocentro Regional de Marabá e Voluntários Anjos da Graça.

A unidade

Pertencente ao Governo do Pará, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) é uma instituição pública e gratuita administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde