Hospital Regional de Marabá certifica profissionais mais elogiados por usuários

Morador do município de São Geraldo do Araguaia (PA), seu Zenuto Leão, de 66 anos, está internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, há uma semana, para tratar de hérnia. Ele é acompanhado pela esposa, a dona de casa Maria Iandecyra Duarte, de 55 anos, que diz estar satisfeita com o atendimento recebido na unidade. ''Sou muito feliz por termos aqui, no Pará, um hospital tão maravilhoso como esse. Só tenho coisas boas a dizer. Todas as pessoas que trabalham aqui estão de parabéns. Vejo o cuidado que elas têm com os pacientes, como o meu marido e um senhor de idade, que estão na mesma enfermaria. Eu nunca tinha visto um lugar que tratasse tão bem os idosos'', elogiou a dona de casa.

Ao longo do ano, experiências como a de dona Maria Iandecyra e seu Zenuto são registradas voluntariamente no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que funciona como uma ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro da unidade. O setor é responsável por orientar pacientes, acompanhantes e visitantes sobre os serviços ofertados pela instituição, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Também é atribuição do SAU avaliar diariamente o grau de satisfação dos usuários, por meio de pesquisas realizadas nas Unidades de Internação, Acolhimento e Ambulatório. Em fevereiro, o índice de satisfação do usuário foi de 97%.

Assim, para reconhecer o compromisso dos profissionais na prestação de uma assistência segura, qualificada e humanizada, desde 2013, o Hospital Regional do Sudeste do Pará realiza o projeto ''Elogiados''. A iniciativa certifica os colaboradores que mais se destacam ao longo do ano, segundo a opinião dos usuários. Nesta quarta-feira, 15/3, 31 colaboradores e os seis departamentos mais elogiados em 2016 foram homenageados pela entidade, com medalha e certificado de menção honrosa.

A pediatra Angélica Carneiro foi uma das homenageadas. Segundo ela, que acumula certificados desde a primeira edição do projeto, o reconhecimento por parte do usuário é extremamente valioso para a equipe. ''A gente passa diariamente por situações desafiadoras, com crianças graves e, mesmo assim, consegue manter a nossa humanidade. E este é o melhor reconhecimento que a gente poderia ter do nosso trabalho. Isso mostra que, mesmo nas adversidades, pode-se trabalhar bem, sorrindo e de forma humanizada'', comentou a médica da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Robson Oliveira, do Serviço de Higienização e Limpeza, também ficou feliz com a certificação. ''Me senti muito emocionado por ser um dos elogiados. Porque a gente faz tudo com amor e carinho para os pacientes'', contou o auxiliar.

Segundo o diretor-geral do HRSP, Valdemir Girato, embora o projeto certifique apenas os profissionais mais elogiados pelos usuários, a instituição reconhece o empenho de todos que atuam na unidade. ''O hospital é referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios, ofertando serviços de média e alta complexidades. Esse atendimento envolve mais de 600 profissionais de áreas diversas. A satisfação do usuário é resultado do compromisso de cada um deles, que se dispõe, todos em dias, a cuidar de vidas com dedicação'', disse o administrador.

Conheça os elogiados

Categoria “Profissionais”:

– Adriana Marchesam, enfermeira

– Adriano Donizeth Silva de Morais, médico

– Aline H. Belutti A. Rocha, enfermeira

– Alberto Dias Almeida, médico

– Ana Mary Pereira Barbosa, técnica de Enfermagem

– Ângela Carla Saraiva Ferreira, técnica de Enfermagem

– Arlene Pessoa da Silva Sousa, assistente social

– Bruno Pinheiro Dalcol, enfermeiro

– Carleane de Jesus Ferreira, auxiliar de Higienização e Limpeza

– Cláudia Dizioli Franco Bueno, médica

– Diana Martins Mendes de Moraes, técnica de Enfermagem

– Erlindo Moreira da Silva, técnico de Enfermagem

– Escarlethe C. dos S. C. Silva, técnica de Enfermagem

– Gilvanete de Souza Feitosa, técnica de Enfermagem

– Iracélia Brito de Carvalho, assistente social

– Ivone Gonçalves Martins, técnica de Enfermagem

– João de Jesus da Silva Filho, porteiro

– Josiane Barbara de Jesus Costa, técnica de Enfermagem

– Keilla Chagas Lima, técnica de Enfermagem

– Kelly Amorim dos Santos, técnica de Enfermagem

– Lizandréia dos Santos, enfermeira

– Lusmara do Nascimento Rocha, técnica de Enfermagem

– Maria da Consolação da Silva da Costa, técnica de Enfermagem 

– Maria Angélica Carneiro da Cunha, médica

– Marta Regina M. da Silva, técnica de Enfermagem

– Nadil Luz Sousa, técnico de Enfermagem

– Robson Vieira da Silva, auxiliar de Higienização e Limpeza

– Sandro Pantoja Cavalcante, médico

– Silvânia Rodrigues de Souza, auxiliar de Higienização e Limpeza

– Solange Maria de Almeida Melo, técnica de Enfermagem

– Virgínnia Mayra Lustosa Sena, fisioterapeuta

Categoria “Setores”:

– Clínica Médica

– Portaria

– Recepção

– Serviço de Higienização e Limpeza

– Serviço de Nutrição e Dietética

– Unidade de Terapia Intensiva pediátrica

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde