Hospital Regional de Altamira realiza simulação de incêndio na unidade

Com o objetivo de ministrar um treinamento de acordo com o que estabelece a rota de fuga do Plano de Abandono e Emergência (PAE), preconizada na NBR 14.276, os colaboradores do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) participaram de uma simulação de evacuação de emergência.

O abandono da área foi feito, de qualquer ponto da unidade, até atingir a via pública ou espaço externo, utilizando a sinalização e os métodos corretos. A ação contou com simulações de incêndio, vítima com escoriações e fraturas, além da evacuação de todos os setores do bloco de apoio da instituição. Os brigadistas foram divididos em equipes responsáveis por executar as tarefas de combate, salvamento e evacuação. Ao evacuarem o prédio, todos seguiram uma rota de fuga, cujo trajeto é rotineiramente informado na instituição. O treinamento durou 20 minutos. 'Priorizamos a prevenção, no entanto, os exercícios simulados servem como preparação para agirmos com a menor possibilidade de erros, assim como para corrigi-los, caso aconteçam”, disse a gerente de recursos humanos, Lívia Duarte.

O treinamento foi acompanhado pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), por coordenadores e pela diretoria da unidade de saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde