Hospital Galileu incentiva consumo consciente de energia elétrica

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) iniciou uma ação que incentiva o uso consciente da energia elétrica dentro da unidade de saúde. A ação é coordenada pelo departamento de Manutenção, que, estrategicamente, colocou adesivos próximos a interruptores. A campanha tem o mote: Atitude consciente, meio ambiente preservado.   

A ideia é que a ação motive uma redução do consumo de energia elétrica, como explicou o supervisor de Manutenção, Waldecir Viana, abordando que manutenção e sustentabilidade são conceitos próximos. “Propusemos o projeto para passar informação tanto para o usuário, como para o colaborador de uma forma lúdica, com uma linguagem fácil e acessível, por meio das etiquetas de sustentabilidade. A nossa ideia é reduzir o consumo de energia elétrica em torno de 15%”, disse. Além das etiquetas, o Hospital Galileu também utiliza sensores para controlar o uso desnecessário de ar-condicionado, que são programados para desligar automaticamente caso não tenha pessoas no ambiente.

O acompanhante Igor Silva considerou a ação interessante pelo fato de ampliar conceitos. “É sempre bom esta campanha que tem o poder de conscientizar a todos, no sentido de economizar energia. Já faço isso, inclusive, em casa. Agora, iremos ampliar e fica ainda mais atento aqui dentro do hospital”, disse.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde