Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza “Ação do Bem” em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde

A Feira Saudável, projeto comunitário que oferece alimentos orgânicos em uma das entradas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP), marcou a primeira “Ação do Bem”, promovida na Unidade, em comemoração ao aniversário de 50 anos da Pró-Saúde. Pequenos produtores rurais montaram barracas de legumes, frutas e hortaliças orgânicas e ofereceram para o público presente.

A “Ação do Bem”, que aconteceu na noite do dia 12/7, atraiu a presença de autoridades do município, como o prefeito Marcus Melo. Ele estava acompanhado do secretário de Saúde, Marcello Cusatis, e do secretário de Agricultura, Renato Augusto Abdo, além de assessores.

O prefeito elogiou a iniciativa. “O acesso a produtos de qualidade em uma feira dentro de um hospital, tendo como plano de fundo a prevenção de doenças, eleva o conceito de cuidado com a saúde pública a um nível pouco visto”, afirmou.

A Pró-Saúde foi representada por membros da direção do hospital e da gerência de Filantropia. “A ‘Ação do Bem’ reforça o papel beneficente da entidade ao mesmo tempo em que contribui para ampliar os laços do hospital com a comunidade, que confirma a qualidade da gestão da Pró-Saúde por meio da avalição que faz dos serviços prestados pelo hospital”, observa Aguinaldo Correa, diretor-executivo da Unidade.

Realizada pela Pró-Saúde, a “Ação do Bem” busca estimular a promoção de 50 iniciativas sociais e de prestação de serviços envolvendo as comunidades em cada uma das Unidades administradas pela entidade no País.

Em Mogi das Cruzes, além do Hospital Municipal, que em 2016 foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o selo de qualidade Acreditado, a “Ação do Bem” também vai acontecer nas demais unidades gerenciadas pela Pró-Saúde no município.

São elas: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) — considerado pelo Ministério da Saúde como um dos melhores do País —, UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), UBS Alto Ipiranga e UPA 24h Oropó. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde