Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza 1,9 mil consultas ginecológicas

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes confirmou o foco prioritário na saúde da mulher e já realizou (com 50 dias de funcionamento) mais de 1,9 mil consultas ginecológicas. Uma média de quase 40 mulheres atendidas por dia. Desde quando foi idealizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Hospital Municipal de Mogi estabeleceu dois tipos de atendimento prioritários: o pediátrico e o ginecológico.

Para atender às crianças foi implantado o Pronto Atendimento Infantil 24 horas, o que ajudou a desafogar a unidade do Pró-Criança do centro de Mogi.

E com a inauguração em 30 de junho, as pacientes passaram a ser atendidas no Ambulatório da Mulher, localizado no primeiro andar do hospital. Elas contam com uma portaria exclusiva, pela rua Capitão Franciso de Almeida. No local, as mogianas têm à disposição duas salas de espera, consultórios e uma central de diagnósticos. Além das consultas agendadas pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS), da Prefeitura de Mogi, é possível realizar uma série de exames especializados, como ultrassonografia, raio-X, além dos laboratoriais. 
Com toda esta estrutura em funcionamento no hospital e o apoio das unidades básicas de saúde, as demandas por um ginecologista na rede municipal passaram a ser atendidas com maior rapidez e resolutividade.

A recepcionista Vanessa da Costa Mesquita, de 27 anos, elogiou a maior oferta de consultas de ginecologia. “O atendimento oferecido aqui no Hospital Municipal é igual a uma clínica particular. Rápido, eficiente e com enfermeiras e médicos muito atenciosos”, avaliou.
Já a dona de casa Maria Patrícia da Silva, 37, disse que além da consulta ter sido agendada de forma rápida, ela já saiu do consultório com exames agendados. “Muito bom. Até agora o Hospital Municipal merece apenas elogios”, destacou.

E uma das funções do Hospital Municipal é justamente preencher esta lacuna de serviços de saúde oferecidos município. Um pacto foi definido entre os hospitais de Mogi . Assim, a rede hospitalar de Mogi das Cruzes – formada pelo Hospital Luzia de Pinho Melo, Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, Santa Casa de Misericórdia, e o Hospital Municipal – se completam. Um oferece o atendimento que o outro não realiza. 
A “tarefa” do Hospital Municipal é a dar vazão aos atendimentos de baixa e média complexidades.

SIS
As consultas em toda rede SIS é feita pela Central de Agendamento, no telefone 0800-770-5585. Apenas mogianos com o cartão do Sistema Integrado de Saúde são atendidos no Hospital Municipal. Quem ainda não tem o cartão SIS pode procurar uma unidade de saúde para efetuar o cadastrado, portando RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde