CIPA promove treinamento sobre promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho

A equipe da comissão interna de prevenção de acidentes da Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar em Araguaína teve uma tarde diferente. Na sala de reuniões do HMA, os mais de 20 integrantes tiveram um momento de reflexão sobre as atividades individuais e as contribuições para promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

A primeira atividade fez o grupo se preocupar com o corpo, com o esforço repetitivo. A fisioterapeuta Maria Marta falou sobre a importância de sempre parar o trabalho por alguns minutos e dar atenção aos exercícios simples como alongamentos de dedos, mãos, braços, pernas e pescoço que sempre alivia e proporciona um melhor desempenho nas atividades e isso também ajuda a prevenir doenças e lesões causadas pelo esforço repetitivo.

Além disso, o momento também contou com a palestra motivacional do apóstolo Bueno Júnior, que falou sobre a conquista da realização profissional. Ele apresentou 5 elementos fundamentais para alcançar o êxito na rotina do trabalho. Paixão pelo processo, iniciativa, questionamento, urgência e entusiasmo. “Esses são caminhos que podem definir o sucesso em qualquer atividade. Aquele que exerce sua função com mais amor, dedicação e excelência, alcança a realização”, afirmou Bueno.

Para o técnico em engenharia do trabalho, Gleison Luz, a proposta de parar um pouco para prestar atenção em cada de um de forma particular faz a diferença. “É preciso e importante que antes de cuidar do outro possamos cuidar também de nós. É preciso sempre buscar a motivação para um melhor trabalho em equipe”, disse Luz.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde