Hospital Metropolitano desenvolve projeto de aperfeiçoamento com foco na gestão hospitalar

O objetivo da atividade é oferecer ainda mais qualificação aos profissionais que atuam na unidade

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, desenvolveu uma atividade especial dentro da unidade. Trata-se do Projeto Decolar, que tem o objetivo de capacitar lideranças e foi iniciado nesta terça-feira (12), com a palestra Compliance e Integridade.

Realizado pelo Setor de Gestão de Pessoas da unidade, que pertence à rede pública de saúde do Pará, o Decolar contará com 12 módulos de treinamentos, a serem realizados durante o ano. No primeiro, a superintendente de integridade da Pró-Saúde, entidade filantrópica que gerencia o HMUE, Samantha de Araújo, treinou os profissionais sobre os padrões éticos a serem seguidos nos processos internos e externos.

“É importante mencionar que todos devem seguir o padrão de transparência. Ninguém está distante disso e essa temática dentro do projeto veio ratificar exatamente isso”, comenta Samantha.

Com 198 leitos disponíveis, que recebem pacientes de diversas cidades do Pará, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é referência no Norte do Brasil para tratamento de traumas e queimados. Com os treinamentos, a unidade se destaca, também, na qualificação e educação continuada dos profissionais.

“Com o Projeto, os gestores recebem mais qualificação, reforçam os seus conhecimentos e repassam para a equipe da assistência. Isso se transforma em uma rede de conhecimentos e cuidados para entregar, cada vez mais, o melhor para os pacientes”, pontua o diretor Hospitalar do HMUE, Thiago Zache.

Responsabilidade aliada ao cuidado

Dentro da programação, os gestores receberam diversas peças de um foguete para que, durante cada módulo, as partes sejam integradas. O objetivo da ação é estimular o senso de responsabilidade e o cuidado de cada um.

“O senso de responsabilidade é o que permeia a nossa vida, não só no trabalho, mas também em diversos outros aspectos pessoais. A atividade foi proposta justamente para isso, para comprovar que todos nós temos o senso do cuidado que, no fim, é empregado ao atendimento dos pacientes”, explica Thamires Raiol, supervisora de Recursos Humanos.

Ainda neste mês, outros módulos do Projeto serão realizados. Entre as temáticas estão: desenvolvimento pessoal e liderança, sustentabilidade na área da saúde, gestão médica e de urgência e emergência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde